terça-feira, 1 de março de 2011

Banhar

eu, sempre que me encontro em meu estado pseudo-filosófico-intelectual, me pergunto qual é o propósito de tudo.
- o que controla nossas vidas?
- qual é a justificativa para os acontecimentos inexplicáveis?
- quais e por que as ligações; onde elas darão?
o mais fantástico/frustante é que não tenho respostas.
mas, acalma-me o fato de eu e todas as pessoas que conheço, se as conheço bem, é verdade, também não terem respostas precisas e imediatadas para tais questionamentos.
acaba que, depois de trinta minutos submersa nesse estado, ligo o rádio, pego a toalha, vou pro banho e deixo a água rolar.
para perguntas sem respostas, o melhor é se banhar!

5 comentários:

  1. Tudo é uma deliciosa dúvida da qual teremos sempre a certeza da dúvida em si, no entanto embora eu duvide de qual meu propósito, de acontecimentos ou ligações, tenho certeza de que tudo o que fiz e faço em que me entrego de corpo e alma ganha um propósito, gera um acontecimento e cria uma ligação, pode ser até que a busca pela certeza seja pela nossa entrega. Olho para o passado e vejo que já amei, que já odiei, que já desejei, e por mais voltas que dê, do futuro sei que voltarei a amar,a odiar e a desejar, mas o mais fantástico serão as experiências, os acontecimentos e as ligações que vão surgir, esse é o meu propósito, tenta encontrar o propósito de tudo começando pelo teu propósito, pois essa será sempre a primeira verdade antes de qualquer outra. Penso logo existo :)

    ResponderExcluir
  2. Acredito que além de pensar, precisamos sentir. Verdadeiramente sentir.
    O que achas?

    ResponderExcluir
  3. Acho que o sentir é uma extensão do pensar, vejo o sentir dividido em 2 fases, o sentir físico e o emocional, ambos se completam, e mesmo assim não se chega ao "sentir verdadeiramente". O que falta?? todos nós sentimos o que pensamos, mas quantas vezes nos dedicamos a pensar no que sentimos? É como encher um copo já cheio, para verdadeiramente sentirmos esse copo deve estar vazio. Sentir verdadeiramente é liberdade não do sentir, mas para sentir. Posso sentir aquilo que duvido, que tenho receio ou que não me dedico a pensar? Sentir faz-nos viver e viver faz-nos sentir verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  4. E tu o que achas? que significa Verdadeiramente sentir para ti?

    ResponderExcluir
  5. Desculpe a demora em responder.
    Para mim, sentir é o sentir na pura essência! Sem o compromisso de pensar ou de entender aquilo que sinto. É pulsar por todo corpo, alma. Sentir sem cobrar explicação, sem raciocínio, sem pensar.
    Esse é o meu sentir!

    ResponderExcluir